Servidor

Portal
do
Servidor

Acessibilidade
X

CastraPet realiza mais de 100 castrações gratuitas em Fênix

Sexta-feira, 06 de agosto de 2021

Última Modificação: 09/08/2021 10:12:47 | Visualizada 333 vezes


Ouvir matéria

CastraPet realiza mais de 100 castrações gratuitas em Fênix.

103 animais (cães e gatos), foram castrados em Fenix, de forma gratuita, hoje (06/08).

O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet), é uma ação executada com recursos da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, por meio do Fundo Estadual do Meio Ambiente e representada pelo Secretario Marcio Nunes, atraves de emenda parlamentar do Deputado Alexandre Cury e com parceria da prefeitura, atravéss da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.

As cirurgias foram gratuitas e, além da castração, os tutores receberam medicação para o pós-operatório, carteirinha de vacinação e orientação para o bem-estar animal.

A Secretaria de Meio Ambiente Arlei, esteve representando o Prefeito Neno Molina que acompanhou os trabalhos e falou da importância desse programa para o município. "Era um anseio antigo da população esse projeto de castração gratuita, realizando o controle populacional dos animais e assim melhorando a qualidade de vida", destacou, agradeceu o Governo do Estado por meio do secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

Para o secretário Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, a saúde animal é uma preocupação do Governo do Paraná. “Animais soltos nas ruas são portadores de diversas zoonoses transmissíveis ao ser humano e se tornaram um problema de saúde pública para a maioria das prefeituras.

A vida desses animais está diretamente relacionada com o ser humano, a sociedade e o meio ambiente. Pensando nesse equilíbrio, criamos o Castrapet."

CASTRAPET, ação permanente que beneficia todo o Paraná.

Obrigado aos vereadores e secretarios presentes.

Agradecimentos a todos os envolvidos e aos tutores.

 Veja Também