Servidor

Portal
do
Servidor

Acessibilidade
X

PREFEITO NENO MOLINA ASSINA PROJETO QUE VISA FORTALECER A REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE EM FÊNIX

Terça-feira, 23 de novembro de 2021

Última Modificação: 07/12/2021 14:23:59 | Visualizada 448 vezes


Ouvir matéria

PREFEITO NENO MOLINA ASSINA PROJETO QUE VISA FORTALECER A REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE EM FÊNIX

Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 23, no auditório do Teatro Municipal de Campo Mourão o workshop de abertura e apresentação do projeto PLANIFICASUS PARANÁ com a assinatura dos prefeitos e secretários de saúde dos 25 municípios integrados a COMCAM (Comunidade dos Município da Região de Campo Mourão).

PLANIFICASUS: O projeto teve inicio no Paraná em 2019 na 4ª Regional de Saúde de Irati, e a região obteve o melhor resultado dentre todas as regiões no Brasil. Sendo aplicado em forma de um processo de educação permanente que permite desenvolver a competência das equipes para o planejamento e organização da atenção à saúde com foco nas necessidades dos usuários SUS.

O projeto tem como objetivo principal organizar os macroprocessos da APS (Atenção Primária à Saúde) e da AAE (Atenção Ambulatorial Especializada) integrando-os como continuidade do cuidado nas RAS (Redes de Atenção à Saúde) com vistas a responder as necessidades e expectativas da população.

O evento contou com as presenças da diretora de atenção e vigilância em saúde do Governo do Estado e coordenadora do PlanificaSUS Paraná Maria Goretti D. Lopes, o diretor da 11º Regional de Saúde Eurivelton Vagner Siqueira, o presidente do CISCOMCAM e prefeito de Moreira Sales Rafael Bolacha, o presidente da COMCAM e prefeito de Araruna Leandro Cesar de Oliveira, prefeitos, secretários e representantes dos 25 municípios da COMCAM.

O presidente da CISCOMCAM (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Comunidade dos Município da Região de Campo Mourão) Rafael Bolacha destacou que “o alinhamento de toda a tenção primária em saúde visa fortalecer todo o atendimento na área pós a pandemia. E o nosso consórcio de saúde se colocou a disposição para que a rede de atenção básica tenha todas as condições de priorizar e melhorar o atendimento junto a nossa população da região atendida pelo CISCOMCAM”, frisou o prefeito de Moreira Sales.

A equipe técnica da CISCOMCAM esteve presente representada pelo coordenador geral Leandro Ávila, o coordenador de redes Orlando Baggio, a tutora do projeto e nutricionista Joslaine e o contador Alex

 Galeria de Fotos

 Veja Também